Taylor Lautner Mania » Arquivo » FATOS IMPORTANTES – TAYLOR LAUTNER E SEU PERSONAGEM JACOB BLACK EM CREPÚSCULO!
FATOS IMPORTANTES – TAYLOR LAUTNER E SEU PERSONAGEM JACOB BLACK EM CREPÚSCULO!
postado no dia 21.11.2018

Crepúsculo – O filme que deu origem a carreira icônica de Taylor Lautner como o personagem inesquecível Jacob Black, comemora nesta quarta-feira (21),  seus 10 anos de estréia.  Após pesquisas intensas, leitura de artigos antigos, assistindo com total atenção todas as entrevistas de Taylor, fizemos com exclusividade alguns fatos sobre essa trajetória de Taylor Lautner no primeiro filme da saga Crepúsculo. A história vivida por ele, deve ser apreciada e guardada em nossos corações. Jacob Black foi um marco na vida de inúmeras pessoas, mas saber da realidade por trás de um personagem tão lendário nos faz admirar e valorizar ainda mais este trabalho tão lindo feito por Taylor. Leia com total atenção logo abaixo:


FATOS QUE VOCÊ DEVE SABER:

Com apenas 15 anos de idade, Taylor Lautner fez sua audição para o papel do personagem Jacob Black, após ter sido incentivado por um de seus agentes. Taylor Lautner nunca havia visto nada sobre Crepúsculo, mas após ser aceito ao elenco, ele leu todos os livros da saga e ficou apaixonado por sua história. Antes de ler os livros da saga Crepúsculo, Taylor não era um ‘’grande fã da leitura’’, mas após ler a saga completa, ele se tornou um grande leitor de diversos livros.

Quando as gravações do filme começaram, Taylor tinha apenas 16 anos de idade e ainda cursava o ensino médio, não foi uma tarefa muito fácil, Taylor passava um tempo gravando e frequentava a escola assim que suas gravações tinham pausas. Ele sempre teve total apoio de seus pais e sua irmã mais nova, Makena Lautner.

Para interpretar Jacob Black, no primeiro filme da saga Crepúsculo, Taylor teria que ter cabelos longos, devido a descrição do personagem no livro. Então, ele teve que usar uma peruca, que não o agradava. Segundo o mesmo, a peruca o deixava irritado, pois provocava muita coceira em sua cabeça, além dos cabelos entrar em sua boca toda hora. Ele era o ator mais jovem não só do elenco, mas também, o mais jovem de todo o set de gravações.

Apesar de Jacob Black ter pouca participação no primeiro livro, no filme foi um pouco diferente, Jacob conquistou mais cenas porque ele se tornou um personagem muito importante. Stephenie Meyer escreveu uma pequena participação de Jacob Black no primeiro livro, mas já em Lua Nova, ela escreveu muito mais sobre ele e afirma que Jacob foi um presente para si.

A relação de Taylor Lautner com o elenco sempre foi harmônico, a pessoa mais próxima de Taylor sempre foi Kristen Stewart. Ele chegou a viajar com alguns membros do elenco para divulgação do primeiro filme. Nikki Red e Taylor Lautner eram inseparáveis nessa época, ambos eram sempre clicados na companhia de alguns outros amigos nas festas.

Taylor Lautner chegou a concorrer alguns prêmios devido a sua participação do filme, dentre eles: ‘’Ator Revelação’’ – que infelizmente ele perdeu para Robert Pattinson, devido a sua popularidade ser maior naquela época. Mesmo tendo poucas cenas no primeiro filme, Taylor conquistou o coração de muitos fãs.

Como todo famoso ele perdeu sua liberdade, Taylor mal podia ir a uma livraria sem a presença de seguranças, pois lá já havia dezenas de fãs gritando por seu nome, pedindo autógrafos e fotos. Sem contar a perseguição de paparazzis. Apesar de seu personagem não ter desenvolvido ainda a forma física sexy, algumas fãs já tinham uma certa atração ‘’diferente’’ por ele, muitas delas jogavam suas calcinhas e pediam para que ele assinasse.

Após o primeiro filme de Crepúsculo, Taylor Lautner foi cogitado a ser substituído nos próximos filmes.  Jacob Black teria que ser diferente na forma física. Os livros descrevem Jacob como um homem alto e muito musculoso. Então, após o término das gravações, Taylor contratou imediatamente um personal trainer e pegou muito pesado na academia e dieta, conquistando aproximadamente 30 pounds só de massa muscular.

Taylor Lautner nunca desistiu de Jacob Black! Ele voltou para a equipe do filme e fez a audição para Lua Nova, mostrando seus músculos como o livro descreve e ainda afirmou que poderia conseguir muito mais se caso exigissem. Claramente, Taylor foi aceito. Os fãs também se pronunciaram e exigiram Taylor de volta ao elenco. Kristen era muito influente na contratação dos atores, foi a chave principal para que Taylor prosseguisse no elenco, ela lutou e conseguiu convence-los a continuar com Taylor Lautner.

Para Taylor, sempre foi fantástico todo o amor e apoio dos fãs, ele não esperava que seu personagem também causasse o impacto que causou no primeiro filme, nem sequer estava preparado para enfrentar todas as coisas que enfrentou com a idade que tinha.


Há uma lição extraordinária por trás de um personagem tão amado, Taylor Lautner um ícone que mudou a história e conquistou o corações de muitos, lutou muito para chegar onde chegou e nos transmitiu a história tão correta quanto os livros. Mas a maior e mais linda história, sobretudo, é que Taylor Lautner sempre foi um forte acreditador e lutou muito pelos seus sonhos, amando os fãs acima de tudo.

Jacob Black sempre será uma lenda para nós!

 

 

 

O site Taylor Lautner Mania não possui nenhuma ligação com qualquer meio que envolva diretamente o Taylor Lautner, sua família ou seus agentes. Somos um fã-site de fãs para fãs. Os direitos autorais das imagens utilizadas neste site pertencem aos proprietários originais, sendo que a violação de tais direitos não é pretendida.