Seja bem-vindo ao Taylor Lautner Brasil, sua primeira, maior e melhor fonte brasileira sobre o ator Taylor Lautner, conhecida por dar rosto ao Jacob na saga Crepúsculo. Aqui você encontrará informações sobre seus projetos artísticos, assim como notícias, fotos e vídeos de sua vida pessoal e profissional. Esperamos que goste e volte sempre!

Nome completo: Taylor Daniel Lautner
Nascimento: 11 de fevereiro de 1992 (24 anos)
Cidade natal: Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos.
Ocupação: Ator, dublador e artista marcial.
Altura: 1,75 metros Kg: Sem informações.
Filmes recentes: Gente grande 2, Tracers, Run The Tide e The Ridiculous Six
Estado civil: Solteiro/Nada sério no momento.
FAMÍLIA: Mãe: Débrah Lautner. Pai: Daniel Lautner.
Irmã: Makena Lautner. Bisavô: Andy Lautner.

          A carreira de artista marcial chega ao fim, mas surge uma que muda a sua vida e a de muitas pessoas pelo mundo: a atuação. Os créditos pela decisão de ser ator são dados ao seu instrutor de artes marciais por convencê-lo a participar de uma audição em um anúncio do Burger King, em Los Angeles.

         Taylor gostou tanto da experiência que decidiu seguir uma carreira, pois sentia que ser outra pessoa era algo magnifico e ele lutaria pela carreira que havia decidido seguir, mas ele não estava sozinho, sua família o apoiaria em cada passo que fosse necessário, pois acreditavam no talento do filho.

         Devido ao sonho de ser ator, Taylor e sua família Deborah Lautner (mãe), Daniel Lautner (pai) e sua irmã mais nova Makena Lautner saíram de sua casa, em Michigan, para a Califórnia, para que Taylor pudesse frequentar audições para atuar em papéis regulares.

         Quando ele tinha onze anos, mudou-se com sua família para Los Angeles, para lhe permitir prosseguir tentando atuar como ator, começando a atuar em 2001, aparecendo no filme feito para televisão Shadow Fury.     Posteriormente teve papéis na série “Summerland”, no “Bernie Mac Show”, e em Eu, a Patroa e as Crianças. Também dublou um papel recorrente em Danny Phantom, o Youngblood. Em 2005, estrelou como Sharkboy em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D, um filme que expôs suas habilidades nas artes marciais. Passou três meses em Austin, Texas, filmando este filme. Dentro de meses, conseguiu o papel de “Elliot Murtaugh” no filme Doze é demais 2.

         Taylor ficou mais conhecido nos Estados Unidos por suas atuações de 2005 nos filmes As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D e Doze é Demais 2. Teve pequenos papéis em séries e outros shows de televisão e filmes, incluindo The Nick & Jessica Variety Hour. Apareceu como mesmo na America’s Most Talented Kids, fazendo uma exibição de artes marciais. Além de tudo, Taylor tem tudo sucesso como dublador recorrente; ele dublou Youngblood, no desenho animado Danny Phantom, e também dublou papéis em episódios de O Que Há de Novo, Scooby-Doo? E He’s a Bully, Charlie Brown. Taylor também participou de uma série regular chamada Which Way Is Up?, além de dublar o personagem Silas na série animada “Silas and Brittany”.

         Em outubro de 2008, Taylor interpretou Jack Spivey, na série de televisão My Own Worst Enemy, que teve apenas 9 episódios.

         Em 2008 Taylor fez uma participação no primeiro filme: Crepúsculo, filme adaptado do romance de Stephenie Meyer, mas teve que ganhar uma grande massa muscular de aproximadamente 14 Kg para continuar com o papel. Com muito esforço, exercícios pesados e uma dieta rigorosa, Taylor conseguiu ter a forma física para dar vida ao personagem que lhe daria fama mundial, o melancólico Jacob Black que após a grande transformação ao virar um lobisomem se vê diante de grandes impasses e a luta em vão pela mocinha do filme “Bella Swan”. Taylor protagonizou tão bem o seu papel que acabou dividindo os fãs em times entre os lobisomens “Team Jacob” e “Team Edward” de vampiros.

         Na série vira lobo e tem que dividir sua vida entre Bella e amigos. Taylor também está no elenco do filme Valentine’s Day (Idas e vindas no amor) onde interpreta Tyler Harrinton, que namora Felícia, personagem da cantora de country Taylor Swift.

         No dia 9 de dezembro de 2009, houveram rumores sobre Taylor Lautner ter assinado contrato para interpretar Max Steel nos cinemas, mas teria desistido do projeto em favor do filme Stretch Armstrong que teve sua participação cancelada após um grande dilema da produtora, roteiro e outros impedimentos que ocasionaram em sua saída, uma prova é que mesmo sem o Taylor, o filme nunca foi gravado, mostrando que não vou parcela de culpa sua, seu desinteresse ou qualquer conflito que não seja por parte dos idealizadores.

         Taylor tornou-se o jovem ator mais bem pago de Hollywood, recebendo um cachê de 7,5 milhões de dólares, que inicialmente receberia por Northern Lights, filme que nunca fez por seu papel em Stretch Armstrong, que infelizmente nunca foi gravado, ou sequer teve notícias sobre ele.

         Em Eclipse (2010), considerado seu filme favorito, foi possível ter um pouco mais de sua atuação, não só por esse filme, mas porque nesse ano Taylor começou as gravações do seu primeiro longa no gênero ação: O filme Abduction, conhecido no Brasil como “Sem saída” de John Singleton, onde atuou com Lily Collins e Maria Belo, Segourney Weaver e atores:

          Após o lançamento de Sem saída, que não teve um resultado esperado, considerado como uma fraca bilheteria, Taylor saiu da ação para experimentar novos rumos, mas isso apenas depois de parecer nos dois últimos filmes da saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 1 e 2 encerrando sua participação na franquia.

          Em 2012 Taylor fez uma participação na sequencia da comédia de Adam Sandler “Gente grande 2” onde atuou como Andy, um garoto de fraternidade mal e  engraçado. Em 2014 Taylor interpretou Cam no filme “Tracers” lançado em  2015 e  Run The Tide. Em 2015 foi confirmado para atuar no filme Ridiculous 6 com o personagem Lil’ Pete. 2016 Taylor Lautner arrebentou interpretando Dale Ashbrick na terceira temporada de Cuckoo. A série fez tanto sucesso, que foi para o serviço streaming da Netflix, logo em seguida, anunciaram que a série foi renovada para mais duas novas temporadas. Meses após o sucesso de Cuckoo, foi confirmado através do Instagram oficial de Taylor Lautner, que ele entraria para o elenco da segunda temporada da série Scream Queens.

FILMES

FILMES EM QUE TAYLOR LAUTNER ATUOU
Anos em que atuou Nomes dos Filmes Nomes dos Personagens
2001 Shadow Fury Kismet (criança)
2004 The Nick & Jessica Variety Hour Mouseketeer
2005 As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D Sharkboy
Doze é Demais 2 Elliott Murtaugh
2008 Crepúsculo Jacob Black
2009 Lua Nova Jacob Black
2010 Idas e Vindas do Amor Willy Harrington
Eclipse Jacob Black
2011 Sem Saída Nathan Harper
Amanhecer Parte 1 Jacob Black
2012 Amanhecer Parte 2 Jacob Black
2013 Gente Grande 2 Andy
2014 Tracers Cam
2014 Run The Tide Reymund Hightower
2015 Ridiculous 6 Lil Pete

PERSONAGENS